Image

Área de Hebraico

A área de hebraico do CEL oferece disciplinas eletivas/extra-curriculares de Hebraico, com duração de 60 horas semestrais. O ingresso a um dos níveis se dá através de matrícula realizada diretamente com a Diretoria Acadêmica (DAC) ou, segundo o caso, mediante aprovação no Teste de Proficiência, destinado aos alunos que já possuem um conhecimento prévio da língua hebraica.

O hebraico no CEL
O hebraico é um dos idiomas oficiais de Israel e a língua do povo judeu. Trata-se de uma língua semítica, de origem milenar, que deixou de ser falada durante milhares de anos até que foi resgatada e ressurgida no século 19.

A imagem estereotipada do hebraico como um idioma restrito a rituais religiosos e rezas está sendo substituída paulatinamente. É por este motivo que nós nos dedicamos ao ensino do hebraico moderno como uma língua comunicativa, através de métodos que combinam a aprendizagem, a prática e o domínio do abecedário, vocabulário, gramática, leitura e conversação.

Atenção

Assuntos relacionados às vagas (solicitação, atribuição e matrícula) e processo de inscrição ao Teste de Proficiência devem ser tratados diretamente com a secretaria do CEL. Não compete ao docente responder por essas informações.

Docentes

Prof. Dr. Damian Alejandro Dzienciarsky

Possui graduação em Linguística semítica - Tel Aviv University (2001) e mestrado - Bar-Ilan University (2004). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua hebraica, Literatura e Cultura Judaicas, atuando principalmente nos seguintes temas: hebraico, linguistica, etnolinguística, cultura judaica e etnolinguistica. Doutor em Letras- Universidade de São Paulo (2012)

Rua Cora Coralina, 300 | caixa postal: 6004 – CEP: 13.083-896
Cidade Universitária, Campinas (SP) | Fone: (19) 3521-1987

Edital PED