DISCIPLINAS PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS  2º SEMESTRE DE 2022

Em qual disciplina devo me matricular?

EX-ALUNOS
Se você já cursou a LA167, inscreva-se na LA267 (falantes de espanhol);
Se você já cursou a LA217, inscreva-se na LA317;
Se você já cursou a LA267, pode se inscrever na LA317 (preferencialmente) ou na LA127;
Se você já cursou a LA317, inscreva-se na LA127.

NOVOS ALUNOS
FALANTES DE ESPANHOL (como língua materna)

• Se você nunca estudou português, deve se matricular na disciplina LA167A ou LA167B e enviar um e-mail a partir do dia 01 de agosto para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (profa. Patrícia Aquino), com as seguintes informações:
    • nome completo;
    • nacionalidade;
    • RA da Unicamp;
    • e-mail da Unicamp;
    • turma escolhida (A ou B).

Obs: As informações sobre a matrícula estão ao final desta postagem;
Preste atenção à sua caixa de e-mail da Unicamp, pois é pelo e-mail institucional que você receberá informações sobre a disciplina.

• Se você já tem alguma proficiência em português, deve enviar um e-mail a partir do dia 01 de agosto para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (profa. Patrícia Aquino) para agendar uma entrevista que acontecerá pelo GoogleMeet, nos dias 15 e 16 de agosto.
    • No e-mail, insira:
    • nome completo;
    • nacionalidade;
    • RA da Unicamp;
    • e-mail da Unicamp;
    • Caso haja algum horário dos dias 15 ou 16 de agosto em que você não possa participar da entrevista virtual, por favor, indique isso no e-mail.
Somente após esse encontro você saberá em qual disciplina poderá se inscrever.

FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS

Se você nunca fez uma das disciplinas de Português no CEL/Unicamp, deve comparecer ao prédio do CEL nos dias 15 ou 16 de agosto, entre 9-11h e 14-16h. O atendimento será por ordem de chegada e a entrevista será feita pessoalmente com a profa. Meirélen Almeida.
Somente após esse encontro você saberá em qual disciplina poderá se inscrever.

Como fazer a matrícula?

Entrar no sistema SIGA e fazer a inscrição na Graduação (ainda que você seja estudante de pós-graduação, pois as disciplinas do CEL são da Graduação).

Tutorial no link:

If you need some help, write to us at Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Sra. Ana Paula Fontana, DERI - International Office) or, for academic issues, at Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Professora Meirélen Almeida)

Si necesita ayuda, escríbenos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Sra. Ana Paula Fontana, DERI - International Office) o, por razones académicas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Profesora Patrícia Aquino)

DISCIPLINAS PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS 2º SEMESTRE DE 2022
tab