Entrevista para Alunos Estrangeiros / Foreign students interview

Em qual nível/disciplina devo me matricular?

Flexibilidade, Respeito e Compreensão: aprendizados da Profa. Tânia Soares

Live com a Professora Tânia Soares do Centro de Ensino de Línguas da Unicamp. Muitos desafios e muitos aprendizados nesta pandemia no processo de transformação das aulas presenciais. Para resumir tudo isso ela nos brinda com uma frase de François Rabelais “Tudo na vida é difícil, desde que a compreensão e a boa vontade não sejam utilizadas “ muito obrigada

Língua estrangeira, educação e diversidade - um olhar sobre discursos extremistas na prática pedagógica em língua estrangeira

Em um cenário em que vivenciamos a propagação de discursos de ódioEm um cenário em que vivenciamos a propagação de discursos de ódiocomo efeito de medidas políticas, em que a voz do autoritarismo parece silenciaras diferenças e as minorias, em que noções de responsabilidade social e empatiaparecem estar sendo sobrepostas por uma lógica neoliberalista, o ensino delínguas, que nunca se constitui como um processo ingênuo, desideologizado,deve agora, a nosso ver, tornar explícito que se trata, como sempre, de umaempreitada política.