Mesa-redonda: Teatro e(m) língua(s) estrangeira(s): ensino/aprendizagem entre gestos e palavras

Profa. Dra. Deise Abreu Pacheco, Profa. Dra. Romilda Mochiuti (CEL), Profa. Ms. Norma Wucherpfennig (CEL), Profa. Dra. Ana Claudia Romano Ribeiro (Unifesp)

 

Esta mesa propõe o diálogo entre três perspectivas diversas de abordagem da prática teatral no contexto do ensino/aprendizagem de línguas: o projeto Theatergruppe “Die Deutschspieler”, que enfoca a encenação de peças de autores/as de língua alemã em formato bilíngue; a proposta de tratamento da linguagem gestual e oral de alunos do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), por meio da peça teatral La casa de Bernarda Alba, de Federico García Lorca; e a análise dos efeitos de sentido do uso dos pronomes pessoais em francês e português, em uma pesquisa sobre a peça teatral Huis Clos [Entre quatro paredes], de Jean-Paul Sartre, a partir de uma aproximação com o sistema de Jogos Teatrais spolinianos.


Imprimir   Email