Prova de proficiência da graduação

Proficiência em língua: Inglês

A prova será aplicada no laboratório do CEL. Neste semestre NÃO haverá aplicação remota.

Inglês geral:
O teste é dividido em uma parte de exercícios fechados com correção automática (vocabulário, gramática e leitura) e uma redação.

Inglês Instrumental:
O teste contará com textos de divulgação científica para leitura com questões sobre estrutura frasal e vocabulário.

Proficiência em língua: Alemão

Dispositivo necessário: computador ou notebook com microfone e vídeo;
O teste não pode ser feito via smartphone ou tablet, uma vez que o/a estudante será solicitado/a a deixar sua câmera ligada durante todo o teste.
O teste será aplicado via plataformas Zoom e Moodle (acesso concomitante).
O teste é dividido em uma parte de exercícios fechados com correção automática (vocabulário, gramática e leitura) e uma entrevista. Não haverá exercícios de áudio ou vídeo.
Uma semana antes da aplicação os/as participantes receberão um e-mail com mais informações a respeito da prova, incluindo aí o link de acesso.

Proficiência em língua: Japonês

• Até o dia 17/05/2021 será enviado um e-mail com o link de acesso do google meet.
  • O teste será realizado no dia 21/05/2021
  • Será necessário ter acesso a internet e computador ou notebook com microfone e câmera.
  • Será importante ter em mãos um documento com foto (RG ou CNH).
  • Haverá uma palestra explicativa sobre o curso de japonês.
  • Lembramos que mesmo que você não tenha conhecimento na língua japonesa, você deve participar do Teste de Proficiência.
  • Aqueles que já estudaram japonês anteriormente, providenciar um caderno e lápis para a prova escrita. Também haverá uma entrevista.
  • Para mais detalhes aguardar o e-mail.